De Escritora para Escritora - Resenha de O Céu é logo ali.





Sinopse:


O céu é logo ali” se desenvolve em um turbilhão de sentimentos, em facetas representadas por duas personagens e o que as cercam, com desejos, sonhos, lembranças, descobertas e inquietações marcando um encontro em que histórias paralelas se unem pelo mesmo ideal: liberdade! Mas, o que é a liberdade? O que aprisionava Dolores e Clarice para que o encontro pudesse salvar suas almas encarceradas? Ao adentrarmos nos mundos distintos dessas duas jovens, mergulhamos numa profusa miscigenação de anseios, lutas, estratégias de sobrevivência. A história de duas mulheres que unidas pelo destino resolvem aflorar todo fluxo de sobrevivência do “ser”, do corpo, da alma, da mente, que advém quando se é permitido ser livre. Liberdade, essa, assemelhada a quem saboreia o vôo das borboletas.


"Tudo tem prazo de validade, não se esqueçam disso."

"Uma mulher não se acaba. Não entrega as cartas antes do fim do jogo."

"Não é coisa de momento, mania de criança. Era o grito da mulher selvagem. Era a lagarta tomando forma. Mesmo que tardia."

A forma na qual Lilian Farias escreve essa obra é curiosa e encantadora. Por vezes durante a leitura você se colocará na pele de Dolores ou Clarice. Duas mulheres distintas ou nem tanto...
Em diversos momentos me senti como uma lagarta. Ah leitores! É assim que nos sentimos ao ler O céu é logo ali. O desejo da liberdade, do ser você mesma, irá te possuir em algum ponto da leitura e se perguntará se não está enclausurada tempo demais em seu mundinho. Por isso pode acontecer de se sentir meio Dolores, perdida em si mesma. Mas durante a leitura o sentimento de liberdade vai se tornando tão real e gostoso, que você perceberá suas asas iniciando seus primeiros movimentos. Toda mulher deveria senti-las em algum momento de sua vida. E Lilian, acredito, teve exatamente esse intuito ao criar o enredo. Mostrar as tantas possibilidades que uma mulher tem de buscar seu caminho e revelar-se ao mundo, como desejar.
Se você gosta de histórias que tragam reflexão e o desejo de liberdade verdadeira, conheça esse encanto de obra. Eu indico!

Adquira na Amazon:

http://www.amazon.com.br/Céu-logo-ali-Encontros-liberdade-ebook/dp/B00FBNJ49O/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1392002954&sr=8-1&keywords=o+céu+é+logo+ali

2 comentários :

  1. Hum que interessante, ele está na minha lista de espera logo vou descobrir que o céu é logo ali....
    Fiquei ainda mais curiosa.
    Bjos amiga e parabéns as duas.

    ResponderExcluir