De Escritora para Escritora - Resenha de Olhos de Dragão.




SINOPSE:

Quero te convidar a conhecer as memórias do Imperador Shi, mas pra aceitar o convite você tem que ir comigo até a última página. Não vale desistir no caminho, tem que ter coragem e chegar até o final, topa? Você não vai se arrepender! Existe um Provérbio Chinês que diz: “Lembre-se que grandes realizações e grandes amores envolvem grandes riscos.” Nada melhor do que esse provérbio para começar a ler as memórias de Shi, o jovem Imperador Chinês que envolvido em um grande segredo vê sua vida mudar completamente ao conhecer Zheng. Toda essa história começou em meados do século XV na China Antiga, precisamente na Cidade Proibida, em plena Dinastia Ming, entre as misteriosas paredes do palácio imperial onde vive o Imperador. Zheng é um rapaz simples, filho de um militar que tinha um sonho de infância: se tornar um Guerreiro do Exército Chinês. Shi o Imperador da China, também tinha um sonho: ser livre. Com a ajuda de Zheng o imperador vai descobrir outros motivos para viver, para ser feliz. Ele vai descobrir a possibilidade de amar, como nunca imaginou antes. As memórias de Shi guardam um segredo que se descoberto pode mudar toda a história da sua dinastia. Nessa história existe uma grande amizade, uma paixão não correspondida, um amor verdadeiro, uma traição, uma ambição, uma vingança e, por fim, uma descoberta capaz de mudar até mesmo o que você, leitor, imaginará desde a primeira página do livro.
Você vai se surpreender do início ao fim dessa história.



Ler essa linda história foi um prazer para mim. E uma das minhas maiores alegrias foi que a escritora me enganou e muito kkkkkk.
Eu pensei tantas situações para entender o que acontecia com Zheng, Mei e o Imperador Shi e em todas elas, fui enganada e isso me deixou mais curiosa e incentivou na leitura. Cheguei a desvendar um pouco da história antes do desfecho, mas de forma contraria. Confuso né!!! Mas isso tornou  tudo ainda mais belo para mim.
Ler uma obra que fala de reinos e dinastias, quando contada por uma historiadora de formação, é sinal de que vai rolar enredo dos bons. Márcia Albuq fez isso, mais uma vez.
Você se envolverá tanto pela história, que eu tenho certeza de que irá, assim como eu, tentar desvendar os mistérios que rondam o Império Chinês e no final descobrirá que a verdade estava sob seu queixo, mas você não conseguiu ver e isso te alegrará e muito. Porque o desfecho é encantador e tão bem montado que pode tirar lágrimas de seus olhos. Sim eu adorei o felizes para sempre.
Então não perca tempo. Se você gosta de uma boa história com enredo misterioso e que te seduz e confunde, a ponto de roer as unhas para saber o que será revelado, eu indico OLHOS DE DRAGÃO.
 E indico com meus OLHOS fechados.

5 comentários :

  1. Dillllllllllllllllllllll que massa! Então, quer dizer que você se encantou. Obrigada por ter lido e ter me presenteado com esse retorno maravilhoso. Espero que todos possam ler e se deliciar com essa história! bjsssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim amiga. E quanto a lerem e se deliciar tenho certeza que sim.
      Beijos e sucesso. Você merece!

      Excluir
  2. Querida Dill, você fez uma resenha perfeita e maravilhosa, fiel ao o que a história passa, mas sem fazer spolier, o que seria assassinar a obra da Marcinha. Amei!
    Beijo, beijoooooo
    She

    ResponderExcluir