De Escritora para Escritora - Resenha de Psicopatia.

PSICOPATIA





Sinopse - Psicopatia - o inimigo pode estar ao seu lado 

No psicopata o que predomina é a possessividade. Como eles são exímios egocêntricos e não sentem nada, eles não têm a insegurança típica de quem ama, mas sim um sentimento de posse, na qual a outra pessoa é vista como um objeto que é apenas dele e não deve ser dividido de forma alguma. Às vezes, quando eles demonstram afeto por alguém, ou é pura dissimulação ou um grande sentimento de possessividade por tal pessoa, o que faz frequentemente, a princípio, acreditarem que estão apaixonados, quando na verdade, não sentem nada mais que posse pelo outro. Um homem fisicamente lindo e desejável. Alex vivia aparentemente um casamento feliz, até descobrir que Helena estava grávida, desde então passa a demonstrar sua verdadeira face violenta, cruel e assassina. A possessividade e a frustração libertará o monstro frio e calculista que sempre vivera escondido no interior do ser aparentemente dócil gentil e sociável. Desencadeando uma série de assassinatos com requintes de crueldade, e prazer sexual que beira a loucura. Mostram quão perigosas podem se tornar experiências infantis traumáticas. Uma trama que o fará conhecer um pouco mais de mentes doentias e comportamentos inerentes ou adquiridos. Um romance forte que vai levar o leitor a um mundo cheio de perigos, fantasias e desejos contidos. Num belo sorriso ou num olhar marcante. Fique atento. O inimigo pode estar ao seu lado.

Quando recebi o livro da minha amiga Ahtange, eu já estava imaginando como seria esse livro e o tal de Alex que já me estava preocupando. Então, quando comecei a ler pensei "Puxa esse homem lindo (A capa ficou perfeita) não pode ser tão duas caras como ouvi dizer." Mas aí que veio a revelação do meu engano e me vi conhecendo um sujeito com as características que eu nunca tinha visto antes. Alias conforme eu lia a obra comecei a analisar as pessoas com as quais vivo e a observar se não tinham alguma característica psicopata (Sério eu fiz mesmo isso). Então eu percebi que estava diante de um homem e tanto. Com mente grandiosa e inteligente, que trabalhava muito bem tanto para o bem quanto para o mal.
Conheci também Helena uma mulher como tantas de nós. Sofrida e que em nome do bem estar de sua família se sujeitou a agressões no corpo e na alma de um homem que acreditou por anos ser o melhor parceiro que poderia ter. Quantas vezes nos enganamos pelos caminhos, não é verdade!? 
A história acontece de forma muito bem montada e a trama só tende a ficar mais forte com o passar dos capítulos. Eu não esperava um desfecho tão bom e carregado de suspense, embora já conheça a qualidade da escritora em escrever sobre romance dramático (preciso aprender com ela urgentemente).
Ficamos por aqui pois não acho legal contar muito da história e estragar o melhor que é você poder descobrir na leitura coisas ainda mais interessantes. Digo somente que gostei muito de PSICOPATIA e depois dele dificilmente me deixarei enganar por um ser desses.
É lendo que se aprende, ou não é???



2 comentários :

  1. AHHHH Que bom que você gostou sua linda, estava ansiosa para saber sua opinião.
    Feliz por saber que Alex e eu não a decepcionamos.
    Obrigada parceira, bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre um prazer ler suas obras minha querida amiga. Elas costumam trazer ensinamentos e novas visões para quem lê.
      Beijos!!!

      Excluir