De Escritora para Escritora - Resenha de Comprometida.




Sinopse:
Luna é uma cigana cheia de “sonhos guardados”, de vontades e desejos silenciados por promessas ainda não cumpridas. Ao chegar em uma cidade pequena do interior ela se apaixona por um olhar misterioso e, pela primeira vez, sente vontade de quebrar todas as regras e viver esse sentimento, até então desconhecido, mesmo estando "Comprometida." Em um cenário místico, cercado de segredos, esconde-se uma maldição em que todos, sem saber, estão inteiramente envolvidos.Até aonde você seria capaz de chegar para viver um grande amor?

Comprometida é dos estilos de romances que gosto muito, porque nos levam a rir, desejar ser a personagem, chorar e terminar a história feliz.
Luna é uma jovem Cigana (É o primeiro livro que leio tendo como roteiro essa cultura), que conforme os costumes, diga-se de passagem muito bem informados na história, fora prometida a um jovem também cigano de outro Clã, quando eram criança. Por questões de crença e da boa perpetualidade dessa cultura intrigante e apaixonante.
Porém,  por forças do destino, que as vezes escreve nossas histórias sem prévio consentimento nosso, acontecem súbitas mudanças naquele "contrato". Nossa jovem e bela garota se perde em outros olhos e acaba se apaixonando por Pierre, um desconhecido, fora de sua cultura. Colocando em risco todo o planejamento de seu povo em viver em paz e harmonia. Começando ai seu martírio, sua descoberta para o amor, sua felicidade e sua perdição.
Durante a leitura eu desejei por vezes que o desfecho fosse exatamente o que teve, Márcia porém soube me enganar muito bem e acabou me convencendo que seria diferente, mas no final ela me fez mais feliz ainda, porque aconteceu como tinha que ser.
Eu confesso com todas as letras que chorei, sim e não nego não!!!!!! Houve um trecho no desenrolar da história que ái!!! Me fez derramar algumas gotículas, de alegria, quero deixar claro!!!
Não vou contar o que me causou essas lágrimas. Então vão lá e leiam a linda história, e no final AS FORTES ME ENTENDERÃO.
Você encontra o livro digital na Amazon e nem preciso dizer que super recomendo né. Claro que recomendo e muito!!!!
ADQUIRA AQUI:

http://www.amazon.com.br/Comprometida-ebook/dp/B00CXB0F5Y/ref=pd_sim_kinc_3

3 comentários :

  1. Dill, tô pra lá de derretida.
    Escrever sobre os povos ciganos foi e é um desafio. Eles são muito enigmáticos, muito misteriosos, mas encantadores. Tem histórias, crenças e lições de amor a vida, as tradições, aos costumes. Eu sou suspeita pra falar, sou apaixonada.
    Obrigada pela leitura tão atenciosa e estou extremamente feliz que você tenha se envolvido tanto.
    Adorei a resenha e vou divulgar aos quatro cantos! bjsssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada eu minha amiga. A história é muito encantadora e fiquei super feliz em conhecê-la.
      Sempre fui curiosa pela cultura cigana e suas informações foram sim muito claras e verdadeiras. Isso me encantou muito também.
      Um abraço e sucesso!!!

      Excluir
  2. Dill, esse foi o primeiro trabalho da autora que conheci e me apaixonei. Dancei nesse ritmo cigano que eu amo embalada nessa história de amor apaixonante. Adorei sua resenha.
    Beijo, beijo
    She

    ResponderExcluir