De Escritora para Escritora - Resenha Híbrida.




Híbrida: Neblina e Escuridão.


Sinopse:

Por toda vida Ellene teve a sensação de ser diferente de seus irmãos e dos moradores de sua vila, pois não adquiriu características de lobisomem como era esperado, e afastava-se cada vez mais desta natureza. Com um espírito rebelde, resolve desvendar o passado em busca de sua verdadeira origem. O que não planejava era entrar no meio de uma rixa entre vampiros, a raça que aprendeu a temer e odiar desde menina. Para piorar, seus pesadelos voltaram: sonhos com um homem misterioso de olhos ameaçadores, envolvido por uma densa neblina. Há quase cem anos a rainha dos vampiros fora sequestrada e seu marido, Milosh, desde então busca incessantemente encontrá-la. O tempo é escasso e as autoridades do Conselho desejam eleger um rei omisso e cruel em seu lugar. Na tentativa de tardar a mudança, ele se une a maior inimiga da rainha. Qualquer erro pode condená-lo a morte e subjugar todos os seus iguais. Ellene e Milosh mal sabem que o que buscam os colocará frente a frente, em uma trama de intrigas, poder, amor e ódio.


Recebi a obra da minha amiga escritora Mari Scotti em uma troca que fizemos.
Híbrida foi um dos primeiros livros que li de História Fantástica e devo dizer que fora muito bem escrito. Todo o enredo acredito que tenha sido muito bem estudado, pois fiquei encantada com ele desde o início.
Mari tem uma criatividade linda. O texto flui tão naturalmente que por vezes me vi chegando em casa doida para saber um pouco mais da história de Ellene, Milosh, Thómas e CIA.
O vai e vem dos capítulos foi outro fator que me deixou encantada e curiosa. Houve momentos em que dava uma vontadezinha de ir lá na frente para continuar a ler o que sucederia os próximos acontecimentos de um determinado personagem. Eu chamo isso não de curiosidade extrema (Tudo bem é um pouco!!!!!), mas prefiro afirmar que isso quer dizer que a escritora de fato me prendeu na leitura a ponto de desejar muito ver o desfecho do acontecido.
A história de desentendimentos entre Lobos e Vampiros me levou a um mundo paralelo e muito bem descrito e fiquei de fato vendo as cenas em minha também fértil mente.
O amor de Thómas por Ellene, puxa que coisa linda. Era de alegrar e dar dó por ele amar tanto a sangue suga mais simpática e birrenta que ja li. Eu o imaginei como um dos meus cavalheiros contemporâneos. Sim Ele me chamou a atenção e muito. Adoro homens que cuidam, brigam e fazem tudo o que podem pelo seu amor. Esse jovem me conquistou e torci muito por ele.
Quando dei por mim o livro chegava ao fim. Ai que peninha não poder ler e saber mais  sobre um outro amor lindo que esperava a um século para o reencontro. Falo agora de Milosh. O super vampiro apaixonado e dedicado a sua rainha que a esperava sem se deixar vencer. Pelo que podem ver tem homens lindos em Híbrida. Completamente apaixonados por suas amadas. Bom eu fiquei aqui idealizando o encontro, o desfecho e coisinhas mais, porém assim como todo bom leitor, ficarei a espera do livro dois que sei esta sendo trilhado e logo teremos a oportunidade de dar seguimento a esse lindo livro.
Sempre que vejo a capa de Híbrida me vem a mente aquele momento que ficou para o próximo livro (snif, snif, snif) Ellene fazendo o corte em sua perna para doar seu sangue ao bonitão do Milosh. Não penso em outra coisa. Que atitude em!!!!! Como será depois desse momento??????
Vamos aguardar, por que ele não tardará a ser esclarecido.
Li, recomendo e estou a espreita pelas sombras da noite aguardando a sequência.



5 comentários :

  1. OMG Dill! Que resenha magnifica! Estava ansiosa por uma resenha tão delicada como a sua! Obrigada!
    Eu sei que fui má de parar a história onde parou, mas prometo que o desfecho vai surpreender a todos!
    Fico feliz de ter sido uma das primeiras historias fantasticas que você leu e por ter agradado, por ter lhe feito sentir de verdade meus personagens! Obrigada pelo carinho todo com o Tom e o Milosh! <3 Também sou louca por eles ahahaha mas confesso que mais pelo Milosh gostosaum UAHAUHA
    Beijinhos, Mari Scotti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O prazer foi meu minha querida!
      realmente adorei a história e fiquei muito feliz por ter tido a oportunidade de lê-la.
      Grande abraço!
      Obs: Não perderei a continuação nem que um vampiro do mal venha me assustar em sonhos. QUERO, QUERO..

      Excluir
    2. Prometo que o rei-cujo-nome-ninguem-sabe-ao-certo não vai te machucar! <3

      Excluir
    3. Ai que bom. Assim fico mais tranquila.

      Excluir
  2. Aiii a resenha só me fez querer ler ainda mais *-*

    ResponderExcluir