E agora!?







E quando a mente te diz chega e o coração quer insistir um pouco mais...

Difícil né!? Muito alias. Nem sempre esses dois "parceiros" buscam as mesmas coisas, os mesmos caminhos. E quando um quer a mudança e o outro insiste na mesmice, aí a coisa pega e sofremos desnecessariamente por não haver um consenso em nós mesmo.
Nessa hora pensamos ouvir o coração, nosso maior legado. Mas quem disse que ele é sempre o certo?
Quem nos garante que esse sonhador incansável não está se enganando, nos enganando.
Nessa hora entra nosso lado do subconsciente, nossa intuição, que deveria ser nossa mais próxima amiga. 
Que atire a primeira pedra quem nunca deixou de ouvir sua intuição e se ferrou!
 Eu já, e não foram poucas vezes rsrsrs.
 Mas ela também pode se enganar, por uma questão psicológica, um medo ou até mesmo por querermos muito uma coisa. Aí só nos resta mesmo confiar no tempo. Mas esse danado também não é a grande salvação de todos nós. Ele as vezes nos engana, nos faz perder o nosso tempo... Então,  o tempo, nesse caso, não será um digamos bom amigo. Ele servirá apenas para nos mostrar que perdemos parte dele na espera de algo que nunca chegaria, nunca se realizará.
Vemos então que não temos uma grande luz no final do túnel, não é mesmo!? Digo no sentido pessoal, não estou misturando aqui fé com carne. O assunto é mais frágil e humano. E como somos frágeis!...
Parece que  nos resta apenas a certeza de que, se não valeu a pena, pelo menos nos ensinará alguma coisa. E aí daquele que não aprende com as lições do universo. Se prepare para mais tombos, mais tempo perdido affff.
Mas reconhecer as atitudes e escolhas que nos levam para baixo nem sempre é fácil... Mas fica na lama também, não é a melhor opção, nunca é! 
Caiu uma, duas vezes. Tudo bem!
Só não se permita cair e levantar sem ter certeza de que aprendeu alguma coisa, por menor que seja.

Beijokas!
Dill
  

1 comentários :