De Escritora para Escritora - Resenha de Paraíso.

PARAÍSO!!!!
Sinopse:

Essa é a história de uma mulher como muitas outras. Marcada por tragédia pessoais, cansada, sem expectativas e sonhos, Débora deixa sua família e parte em busca de uma nova vida.
Essa fuga a leva á um lugar distante de tudo o que já conhecera: uma grande fazenda, localizada na pequena cidade de Vila Paraíso. O lugar a surpreende de diversas maneiras. A paisagem é de tirar o fôlego, o novo trabalho é tudo o que precisava e as pessoas são, praticamente a extensão de sua própria família. Tudo parecia perfeito, mas Marcos, um dos donos da fazenda, vai macular a perfeição desse paraíso.
Ele fará de tudo para afastar Débora de sua fazenda, transformando a tranquilidade de sua nova vida numa sucessão de acontecimentos surpreendentes e angustiantes.
Os dois travarão uma batalha para proteger suas próprias feridas e esconder as cicatrizes que carregam. Porém, um poderoso sentimento surgirá entre eles, fazendo-os abandonar seus princípios e questionar sua própria sanidade.
Poderá esse sentimento apagar todas as cicatrizes que carregam?


Sabe aquele livro que você pega nas mãos e diz para se mesma "Esse é dos meus"!!! Foi assim meu primeiro encontro com PARAÍSO de Deyse R. Nicoli, quando ele chegou a minha casa, após combinarmos a troca de nossas obras. Tive o prazer de ler esse livro e posso dizer sem dúvidas que me senti parte dele por diversas vezes. Me encantei com a história de Débora e Marcos (Que homem meu Deus!!!). Bem ao estilo Volverine mesmo (Quem ja leu sabe do que estou falando). Suspirei tanto por Marcos que acredito que meus belos heróis (Antônio e Ricardo), devem ter ficado com ciúmes, porque eu de fato me apaixonei pelo ser casca grossa e belo, que deu o maior trabalho a linda professora. Mas cá entre nós, com um trabalho Tipo Marcos, eu acredito que nenhuma de nós se arrependeria no final. 
Com relação a vida família vivida no livro. Puxa que pessoas linda fazem parte daquela família. Aquela é o tipo de convivência que qualquer ser humano gostaria de ter. A harmonia entre todos era um encanto único. Tudo muito bem descrito pela escritora.
 Agora falando do enredo e de todo o processo da história. Foi tudo muito bem escrito e roteirizado. Eu amei a forma de escrita da Deyse. Ela nem me pareceu ser uma escritora inciante como eu mesma sou. Podem até dizer que não tenho experiência suficiente para falar a respeito e posso até não ter, mas minha estrada como leitora é longa e por isso me dou ao direito de dizer sim, eu AMEI essa obra encantadora cheia de vai e vem. Uma ida e vinda, cada vez mais esperada e linda que a outra. Paraíso causa suspiros e uma vontade enorme em nós de termos um príncipe encantado assim nos esperando sobre seu cavalo em algum lugar, nem precisa ser o Paraíso onde nossos protagonista se encontraram, basta apenas que seja uma história semelhante a vivida por Marcos e Débora. Conheça essa obra linda e se encante. 


0 comentários :

Postar um comentário