De Escritora para Escritora - Resenha !!!!

De Autora para Autora !!!!


Eu, Meu Pai e Meus outros Amores!


SINOPSE
Há coisas na vida que acontecem e a pessoa se revolta, fica com raiva de tudo e de todos, contudo, Jade teve que aprender da maneira mais dura, que o mundinho no qual ela vivia era fútil, uma
imensa bola cheia de nada.
Para Jade, tudo que importava era sua mãe, padrasto e amiga. O pai era um sonho inalcançável, uma figura por quem Jade nutria “sentimentos incompreensíveis”.
Ela acreditava que aquela vida de badalações, academia de dança, luaus, e festas eram tudo de bom, e, para o qual, valia a pena viver. O resto era descartável. Entretanto, Jade fora inserida “contra sua vontade”, em outro mundo. Um lugar completamente sem valor para ela. As pessoas pouco lhe interessavam e tampouco ela acreditava que eles se interessassem por ela. Para ela, uma garota da cidade grande, o que importava eram as coisas que ela podia fazer e a maneira como se divertia, e amava apenas essas pessoas que eram seu ”tudo”...
Uma história cheia de emoções, conflitos, dúvidas e descobertas, que tem um enredo gostoso, uma linguagem jovem e engraçada. Prepare-se para conhecer o outro lado do mundo de Jade. Uma adolescente quase adulta, que se mostrou rebelde e marrenta. Será que Jade aprenderá com seus erros a ser uma pessoa melhor?
O livro aborda vários temas importantes, dentre eles a primeira transa, a amizade, e os sentimentos de um modo geral. Contudo, a abordagem principal é o amor de Jade por seu pai. Um homem do interior, que conviveu com sua filha apenas nos primeiros anos de vida, mas que a marcou muito. Para ela, o pai foi seu herói, aquele que a acudia dos pesadelos e dos seus medos. Todavia, a imagem deixada por ele apagou-se pelo fato de ele não ser um pai presente. A vida de Jade deu outra guinada após uma tragédia, que a obrigou a viver outra realidade...


Sabe aquele livro que encanta e que por alguma coincidência, ou não, parece ser parte sua!
Então foi assim minha história com    Eu, Meu Pai e Meus Outros Amores, da minha querida amiga Lilian Reis.
Combinamos de fazer uma troca de livros e desde que chegou as minhas mãos eu soube que seriamos felizes juntos por alguns dias.
A história de Jade é complicada, uma adolescente como tantos que vemos. A beleza da escrita de Lilian foi tão grande que mesmo achando Jade "cabeça dura", no início eu ja gostava dela.
Durante uma grande, ou melhor, uma segunda grande perda da jovem, Fiquei muito presa e ligada a leitura, eu confesso também que baqueei  Me vi no lugar de Jade (essas coisas acontecem com um livro e nós, em algum momento de alguma leitura), e até cheguei a pensar em pular  duas páginas para não sofrer com ela, mas achei por bem ir até o fim e foi dentre tantos momentos de prova, um dos que mais gostei e me identifiquei na obra. Foi linda a emoção que a autora soube colocar naquele momento.
Eu, Meu Pai e Meus outros Amores, me levou ao entendimento de muitas belas coisas na vida e na família. Sem falar no amor juvenil que tanto nos marca por toda a vida.
Bela obra que indico com imenso prazer, não apenas aos jovens que irão se identificar muito com ela, mas também aos adultos, as crianças e a todos.



0 comentários :

Postar um comentário